Assuma os fios naturais: dicas e cuidados com os cabelos cacheados

Listamos alguns truques para realçar a beleza natural dos cachos

Cabelos cacheados são lindos! As meninas que desfilam por aí com seus cachos naturais sabem: não é preciso recorrer a procedimentos para alisá-los ou tentar mexer em sua estrutura.  É maravilhoso assumi-los e mantê-los tratados para sair por aí arrasando! Tanto, que cabelo cacheado foi um dos temas mais comentados esta semana nas redes sociais, conforme o Espelho da Beleza, principalmente em relação à valorização da beleza natural dos fios.

Apesar de lindos por natureza, muitas mulheres destacaram o trabalhão que é manter os cachos com o efeito desejado. Veja alguns cuidados, truques de beleza e produtos adequados para tornar mais prática a tarefa de valorizar a beleza dos cabelos cacheados, crespos e afros. Vamos lá?

Taís Araújo sorrindo com seus cachos semi-presos
Abuse dos produtos finalizadores

Já que estamos falando em valorizar a beleza natural dos fios cacheados, que tal abusar dos finalizadores? De acordo com o cabeleireiro Munir Abdalla, para realçar ainda mais a beleza dos fios, a dica é apostar nos ativadores de cachos, que dão fixação e mantêm as ondas naturais do cabelo. “O ideal são produtos que evitem o frizz e que definam as ondas. E sempre tentar não pesar o cabelo”, orienta.

Em busca de finalizadores? Invista no Cuide-se Bem Ativador de Cachos Perfeitos para deixá-los na forma perfeita e arrasar!

Modelo exibindo cachos loiros
Use produtos específicos para cabelos cacheados

É importante sempre utilizar produtos de acordo com o tipo de cada cabelo. Para as cacheadas, isso não é diferente. Munir destaca a importância de apostar em kits de produtos específicos a fim de manter a definição dos cachos. “Esses produtos já vêm desenvolvidos para não desmanchar os fios. Assim, eles não perdem a forma espiral”, ressalta.

A linha Cuide-se Bem traz shampoo e condicionador específicos para os cabelos cacheados. Conheça a linha e se jogue nos benefícios!

Hidratação sempre!

O cabeleireiro destaca que os cabelos cacheados precisam de uma atenção especial, já que costumam ser mais secos nas pontas. Em casa, a sugestão é fazer uma hidratação nos fios a cada cinco ou até sete lavagens. No salão, ideal é marcar uma nutrição ou restauração, conforme a necessidade do cabelo, a cada 30 dias. “Mas é importante dar continuidade ao tratamento em casa”, alerta o profissional.

Modelo morena com cachos volumosos

Faça um corte que valorize os cachos!

Quando se trata de o corte ideal, o objetivo é permitir que os cachos possam assumir sua forma, sem tentar “domá-los”. Conforme Abdalla, o melhor é apostar em cortes com as pontas “afinadas”, a fim de deixá-las mais leves. Invista em cortes de camadas e com formas mais arredondadas. Os fios vão ficar lindos! <3

Na hora de secar com o secador…

O melhor é sempre deixar os fios secarem ao natural, já que utilizar o secador de forma inadequada pode acabar em frizz nos cabelos. Para quem gosta dos cachos com volume, contudo, pode investir no difusor, que, conforme o cabeleireiro, dá uma ajuda para erguer a raiz e conferir um efeito lindo! Neste caso, a dica é usar a temperatura alta do secador e vento fraco.

Facilite a hora de pentear

Os cremes para pentear facilitam a vida de quem tem cabelo crespo! Basta aplicar, aguardar uns minutinhos antes de passar o pente. Aposte no Cuide-se bem Creme Para Pentear Cachos Perfeitos para deixa os fios macios e facilitar o desembaraço, evitando a quebra dos fios. 😉

Tais Araújo com cachos compridos e volumosos
Inspire-se nas famosas!

Que tal se inspirar nas famosas que se orgulham de seus cabelos crespos e que estão sempre lindas de cachos radiantes? Taís Araújo é a expressão máxima desse movimento. Para conquistar esse cabelo cheio de volume e atitude da atriz, o cabeleireiro Munis indica usar a tática do difusor. “A dica é baixar a cabeça e amassar os fios”, completa.

Gostou das dicas? Aproveite que vários produtos da linha Cuide-se Bem para cabelos, incluindo produtos para cabelos cacheados, estão com desconto e aproveite!

Fotos: iStock e Divulgação

COMENTÁRIOS 25

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Eu amo a boticario e sempre que posso compro produtos da boticário. E eu li esta materia sobre cabelos cacheados e amei as dica e eu tenho cabelo cacheados e sempre alizei mas agora vou ter ele de volta com os cachos eu dei adeus aos alisamentos e estou de cachos eu amo os meus cachos
    Obgd pelas dicas