Arrase na trança: tendências de penteados para usar já!

Inspire-se nas diferentes propostas dos desfiles e das famosas

Seja moderna e estilizada, ou mais romântica e cheia de acessórios, a trança está sempre entre as nossas formas favoritas de arrumar o cabelo – ou vai dizer que não? 😉 Tanto, que a cada semana de moda lá estão os fios trançados no maior estilo como apostas para a beleza. O que muda são apenas formatos e texturas. E a gente adora!

A boa notícia é que para essa e próximas temporadas a trança ganha ideias superestilosas e que se encaixam nos mais diferentes estilos. Fizemos uma seleção de penteados com trança que bombaram tanto nas fashion weeks, quanto estão fazendo sucesso entre as famosas, para inspirar seus cabelos para o verão.

Preen by Thornton Bregazzi - Backstage - LFW September 2016

 

Tem para todos os gostos e grau de dificuldade – das mais fáceis àqueles que você vai querer levar a referência pro cabeleireiro, tipo, já! Confira e escolha aquele que tem mais a ver com você!

Coque e rabo de cavalo com trança embutida

Esta é a tendência do momento: decorar coques e rabos de cavalo com trança embutida antes de chegar à mecha presa. O penteado foi hit nas últimas semanas de moda internacionais, na versão com tranças na parte de trás e finalizada com coque alto torcido.

Christian Dior : Runway Alternative Views - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017

 

E a proposta também tem várias adeptas famosas que têm decorado seus penteados com uma ou mais tranças poderosas. Olha que lindo o efeito no cabelo da atriz Rose Byrne abaixo.

 

E pode saber: essa trend é, boa parte, culpa do hair stylist das estrelas internacionais Chris Appleton, que, além de viver criando penteados nessa pegada moderna, ainda inventou a moda de decorar tranças com argolas (ou anéis). Olha como fica lindo:

 

A ideia também super funciona para rabos de cavalo estiloso, como o moderno penteado de Ariana Grande, dessa vez com as as tranças embutidas com argolas na parte de cima do cabelo.

 

E a versão com fitas coloridas trançadas junto do cabelo + vários rabos de cavalo? Mais fashion impossível!

 

Esse tipo de penteado, contudo, é daqueles que é melhor chamar aquela amiga expert na trança, ou mesmo recorrer ao cabeleireiro, já que pode ser meio complicado de trançar os fios atrás. Mas que fica supermoderno, ninguém discorda, certo?

E o melhor é que funciona nos mais diferentes tipos de cabelo – dos lisos aos cacheados!

Dica: vai apostar nesse rabo de cavalo com mecha mega lisa das duas fotos acima? Então não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios. Aposte no Protetor Térmico Defrizante de Cuide-se Bem, que ainda reduz o tempo de secagem dos seus fios e tem ação anti frizz.

Trança solta com textura

É do tipo romântica? A temporada também tem espaço para a tranças baixas e soltinhas, daquelas que mal se percebe quando vistas de frente. E elas chegam cheias de textura.

Os desfiles mostraram ideias como a das fotos abaixo, em que o trançado começa logo abaixo da nuca. Espia:

Etro - Backstage - Milan Fashion Week SS17 Etro - Backstage - Milan Fashion Week SS17

 

Já as tranças bagunçadas e largas com o cabelo dividido em risca central também são ótimas propostas para quem adora penteados mais delicados e super fáceis de fazer. Além de serem inspiradores! <3

Valentino : Runway - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017 gettyimages-612060192

 

Para conquistar esse efeito, a dica é enrolar o cabelo antes com babyliss. Aqui, mais uma vez, não se esqueça de usar um protetor térmico antes, ok? Após fazer a trança, abra os trançados com a mão mesmo. Fácil!

Já para obter essa textura bagunçada, vá de Surf Spray de Cuide-se Bem. Aplique uma quantidade na mãos antes de usá-lo nos cabelos. Perfeito para copiar a proposta!

Valentino : Runway - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017

 

E que tal uma versão mais polida da trança baixinha? O penteado abaixo foi conquistado a partir de um rabo de cavalo baixo com risca divisória central. A trança, feita com apenas duas mechas, foi presa prendendo a ponta do cabelo por trás. Linda!

Creatures of Comfort - Backstage - September 2016 - New York Fashion Week
Trança boxeadora

Boa notícia para quem se identificou com a trança no estilo boxeadora: o penteado deve se manter em alta nas próximas temporadas. Eba! A proposta surgiu tanto com o cabelo dividido ao meio, com uma trança embutida de cada lado e mechas soltas na parte de trás…

Emilia Wickstead - Runway - LFW September 2016

 

…quanto com os fios trançados até as pontas. Muito estilo!

Emporio Armani : Runway At Studio Marcel Cerdan - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017 Emporio Armani : Runway At Studio Marcel Cerdan - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017 gettyimages-612321454

 

Mas esse é outro dos penteados que provavelmente você vai acabar pedindo ajuda para conseguir fazê-lo, por conta da dificuldade.

Mas olha que luxo a versão na mesma pegada, mas com várias tranças, ou mesmo decorados com as argolas que comentamos acima, das famosas:

Trança maria-chiquinha

Sabe aquele estilo duplo de trança maria-chiquinha, que você fazia muito na época de criança? Pois acredite: ela também está de volta e surgiu tanto com um efeito mais soltinho, como o abaixo (que, vamos combinar, é fofo, vai?)…

Etam : Backstage - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2017 Sabinna - Backstage - LFW September 2016

 

…até em uma proposta bem polida e com trança mais apertadinha. Neste desfile abaixo, ainda, algumas tranças foram emendadas na ponta, ora na frente, ora atrás. O bom é que esse estilo de trança está no top das mais fáceis de serem feitas, né? 😉

Tranças fininhas em meio ao cabelo

Já o estilo de trança abaixo é daqueles que, além de superdemocrático, é muito fácil de fazer. Separe umas mechinhas fininhas do cabelo e faça trancinhas quase que “escondidas” em meio aos fios. Um charme!

gettyimages-602223184 gettyimages-602226220

 

Veja mais:
30 penteados com trança para ficar linda nos dias de calor
Penteado com trança: conheça a tendência da trança unicórnio
Trança boxer: saiba como fazer o penteado da moda

Várias tranças díspares

Já essa ideia é para as mais ousadas: as tranças feitas disformemente, desde a parte da frente, e em diferentes tamanhos – sem contudo serem arrematadas com elástico. Para quem for apostar, o grau de dificuldade também é fácil!

Preen by Thornton Bregazzi - Backstage - LFW September 2016 Preen by Thornton Bregazzi - Runway - LFW September 2016

 

Tendências para todos os estilos e gostos não faltam! Agora é só escolher aquela que tenha mais a ver com você, seguir as dicas e arrasar!

Você gosta de penteados com trança? Conte pra gente nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook