Aprenda as melhores formas de secar o cabelo em casa e deixar os fios lindos!

Esqueça a preguiça e use o secador para arrumar o cabelo do jeitinho que você quer!

Pode confessar: na hora de se arrumar, a gente sabe que secar o cabelo em casa não é das práticas mais agradáveis. Além disso, muitas mulheres têm total preguiça de lidar com o secador – até pela dificuldade de ajeitar o cabelo do jeito que gostariam. Mas calma! Viva Linda prova hoje que esse acessório pode sim se tornar o seu grande aliado de beleza e conferir aquele look incrível para você sair de casa linda e radiante!

Modelo fazendo escova no cabelo

 

A hairstylist Nathalia Godolphim lembra que é mais fácil deixar a preguiça de lado quando lembramos que o tempo para secar o cabelo é pequeno comparado ao belo efeito que o secador confere. “São apenas dez ou vinte minutinhos para ficar linda o resto do dia”, argumenta.

Antes de mais nada, Nathalia destaca a importância de tirar o excesso de água com uma toalha. “O melhor é apenas apertar a toalha de leve junto aos fios e não esfregar, já que isso causa atrito, danificando as cuticulas”, orienta.

Após, não se esqueça de aplicar um leave in, a fim de proteger os fios e também manter a cor, caso você tenha cabelos tingidos.

Aposte no Leave In Ultra Hidratante de Nativa SPA

Aí é só separar o cabelo em mechas e secar cada parte separadamente. Dica: deixe o aparelho em uma temperatura mediana, e nada de colocar na opção máxima de calor, viu? Confira as dicas para usar o secador conforme o tipo de cabelo:

Cabelos lisos

A intenção é deixar os cabelos bem lisos? A profissional destaca que nesse caso diferentes tipos de escova podem conferir um resultado satisfatório. Basta puxar os fios e ir secando de forma conjunta. Mas atenção: o secador deve ficar cerca de 10 centímetros distante dos fios para não danificá-los, ok?

Cabelos com ondas

Sabia que dá para fazer ondas na hora de secar o cabelo sem precisar de babyliss? A sugestão da hairstylist é secar com os fios enrolados em uma escova redonda não muito larga. Após, prenda as mechas em formato de anéis com grampo e solte quando esfriarem. Fácil!

Antes de secar, aposte no Mousse spray Cuide-se Bem para dar forma aos fios.

Cabelos cacheados

A dica para quem tem cabelos cacheados e quer valorizar os fios é investir em uma escova de cerdas mistas. “Acessórios desse tipo ajudam a baixar o volume”, informa Nathalia.

Cabelos crespos

Já para as meninas de cabelos crespos que querem destacar os cachinhos, a orientação é abusar do difusor. “O melhor é pegar mecha por mecha e usar o difusor de baixo para cima a partir das pontas, fazendo movimentos como se fosse amassá-las com a mão. Ele seca uniforme, sem desfazer os cachinhos”, indica Nathalia.

Antes do difusor, aposte no Ativador de Cachos de Cuide-se Bem.

Termine com um jato frio

Já reparou que ao finalizar uma escova no salão os cabeleireiros usam o jato de ar frio do secador? Esse truque, segundo Nathalia, ajuda na selagem das cutículas e dá brilho aos cabelos. Ou seja, pode copiar à vontade! 😉

Abuse dos finalizadores!

Terminou de secar? Então não se esqueça de aplicar um produto finalizador nos fios, a fim de proteger, selar as pontas e conferir aquele efeito de cabelo saudável!

Aproveite os poderes do Sérum Pontas Únicas e demais finalizadores de Cuide-se Bem.

Gostou das dicas? Conte pra a gente como você faz para secar o cabelo em casa nos comentários! 😉

COMENTÁRIOS 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS