Sem amarelo! Como manter o cabelo platinado das famosas

Inspire-se nos fios das celebridades e deixe seu cabelo lindo

Jennifer Lawrence de cabelos platinados cortados na altura dos ombros
Cabelos platinados são lindos, né? Mas eles também são um investimento de risco. Às vezes dá errado e o cabelo acaba ficando com uma coloração amarela um tantinho distante daquele visual chiquérrimo que tanto desejamos. É o fim do mundo? Não é não! Aprenda com a gente e com as famosas os truques para acertar no platinado.

A photo posted by sophiaabrahao (@sophiaabrahao) on

Lindo o estilo vintage da Sophie Abrahão! Ela já ficava ma-ra-vi-lho-sa com as madeixas longas platinadas. Agora apostou no cabelo pixie e arrasou novamente. Quer renovar o estilo? Primeiro você precisa pensar na saúde dos seus fios: a hidratação é que garante suas madeixas sempre lindas. O ideal é ter um especialista de confiança acompanhando o antes – sim, o antes também, para verificar se seu cabelo não precisa de um tratamento pré-descoloração –, o durante e o depois. Também é fundamental fazer um teste de mecha antes de despigmentar todo o comprimento, assim você vê a reação do procedimento no seu cabelo e testa a compatibilidade dos dois.

A photo posted by Taylor Swift (@taylorswift) on

Que tensão, né? Mas olha como a Taylor Swift ficou diva. Tem como não querer um pouco desse estilo todo? Ai, ai <3. Mas, para ficar linda assim, é preciso descolorir com cautela. Além do recorrente pó descolorante, alguns salões oferecem procedimentos que, embora mais carinhos, agridem menos o cabelo. O ideal é sempre ter o auxílio daquele cabeleireiro que você confia até a senha do Facebook pra tirar todas as suas dúvidas sobre os melhores tratamentos.

A photo posted by Ciara (@ciara) on

Ok, mas cabelo platinado é indicado só para peles claras? Ué, explica isso para Ciara divando absurdamente com seus fios descoloridos! Essa história não faz o menor sentido: o cabelo platinado fica bem em t-o-d-o tipo de pele. O importante é manter o fio saudável e bonito.
E o que fazer para evitar o temido amarelado? Bom, os shampoos matizadores, que possuem o pigmento violeta, neutralizam o amarelo e deixam seu platinado sempre maravilhoso. A linha Nativa SPA Vinoterapia possui em sua fórmula Extrato de Absinto de Uva, que ajuda a nutrir e hidratar profundamente os fios, além de reparar e reconstruir a sua estrutura, prevenindo o efeito amarelado nos cabelos descoloridos.

Você tem algum segredinho só seu para cuidar dos cabelos platinados? Divide com a gente nos comentários, por favor! 😉

COMENTÁRIOS 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS