Afro puff: tendência que valoriza o cabelo afro

Aprenda a fazer o penteado que virou hit entre as crespas!

Atriz Lupita Nyong'o usa uma blusa vermelha com gola preta e, na cabeça, um penteado afro puff.
A atriz e fashionista – que a gente adora! – Lupita Nyong’o é adepta do penteado.

Se você é dona de um cabelo afro superpoderoso, pode até já saber do que estamos falando: o afro puff é uma tendência cheia de atitude que chegou com tudo entre as meninas de cabelos crespos. Para desfilar o penteado por aí é necessário concentrar os fios em uma área da cabeça, prendendo os fios bem puxados. A produção dá bastante destaque para os cabelos, formando um coque fofo – daí que vem o nome.

A hairstylist Itanajara Almeida, especializada em cabelos afros, explica que o cabelo precisa, antes de tudo, estar devidamente tratado, para que o penteado fique com boa aparência. Por isso, aposte em produtos específicos para seu cabelo.

A atriz e fashionista - que a gente adora! - Lupita Nyong'o é adepta do penteado.
A atriz e fashionista – que a gente adora! – Lupita Nyong’o é adepta do penteado.

 

Itanajara conta que o penteado é preferido das mulheres que passaram pela transição capilar e já estão em fase de crescimento:

– O ideal é que não tenha nenhuma ponta de fio liso, para que não fiquei desproporcional.

 A atriz e comediante Issa Rae: poderosíssima!

Está se perguntando qual a diferença entre o penteado e um rabo de cavalo? O comprimento!

– No cabelo afro, só se consegue fazer um rabo de cavalo se ele estiver muito comprido e o penteado puff fica melhor quando curto, porque fica mais armado.

Segundo ela, esse é outro motivo para ser super indicado para quem está fazendo a transição: geralmente é preciso cortar o cabelo muito curto para a retirada da química mas, nem por isso, é preciso abrir mão de muito estilo!

A view of __ Seen Around September 2016 New York Fashion Week: The Shows at Skylight at Moynihan Station on September 12, 2016 in New York City.
Teyona Parris, do seriado Cara Gente Branca, também desfila por aí com seu afro puff maravilhoso!

Passo a passo!

Itanajara nos deu um passo a passo para você fazer o penteado e a gente já adianta: é super simples! o/

#desembarace: Para começar, o cabelo deve estar seco e desembaraçado: quanto menos definidos os cachos, melhor. Uma dica é desconstruir os fios com os dedos ou com a ajuda de um pente garfo, para que eles tenham ainda mais volume.

#cuidado com as pontas: A hairstylist sugere que você aplique seu reparador de pontas preferido, para que os fios tenham um brilho natural.

#divisão: reparta os fios em quantas partes você quiser: pode ser apenas um rabo no alto da cabeça, um em cada lado, enfim: você que escolhe como quer usar o penteado. Só lembre de repartir em linhas limpas e retinhas. 🙂

#prenda: Itanajara sugere a escolha de um elástico revestido com tecido – ou quem sabe um prendedor feito de meia calça? Evita que os fios sejam danificados ou quebrados.

#amasse: um monte, até perceber que o afro puff está redondinho e sem pontas sobressaltadas.

Fácil, né? E o resultado fica lindíssimo! Veja mais inspirações! <3

Para finalizar, você ainda pode colocar uma faixa, turbante, flor, ou qualquer outro acessório que ache bonito. Ou, pode sair assim mesmo, com o seu cabelo como a estrela da produção.

 

😉

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS

  1. Sugiro que, aproveitando a valorização da moda e da cultura afro, o pessoal da área estimule pesquisas de novos produtos que tornem também poderosos os cabelos de mulheres que, como eu, os têm finos e lisos, que se desarrumam com qualquer ventinho. Garanto que produtos com essa finalidade, que deem mais vigor aos cabelos, daria muito lucro aos seus criadores.