A transição capilar de Ludmilla: cantora surge de cachos

A diva apareceu com os fios cacheados e é inspiração para quem quer recuperar o cabelo natural

Quem já viveu a transição capilar sabe que essa é uma fase demorada – e sempre é bom passar por esse momento se sentindo inspirada e motivada, não é? É muito legal quando alguma famosa que a gente admira afirma que está em processo de recuperação da textura natural dos fios – afinal, o cabelo crespo é lindo e superpoderoso.

Em abril desse ano, a cantora Ludmilla contou que estava fazendo a transição capilar e a gente está ansiosa para ver o resultado dessa transformação. Em seu Instragram, a diva já deu uma mostra de como o resultado vai ficar.

Recentemente, quando cantora postou fotos em que aparece com as madeixas crespas, muita gente começou a se perguntar se esse era o seu cabelo natural. Lud respondeu nos próprios comentários que ainda não. Os cachos em questão são uma prótese capilar, muito popular entre as famosas que mudam de visual com frequência, como a própria Ludmilla.

A prótese capilar, feita de mechas naturais, inclusive, pode ser uma alternativa para quem quer fazer o big chop (grande corte) para se livrar de toda a química de uma vez, mas não está disposta a abrir mão do cabelão.

Apesar de ser uma alternativa comum, não é preciso fazer o big chop para se livrar dos fios com química. Muita gente opta por simplesmente parar de alisar, deixando as madeixas crescerem naturalmente para, aos poucos, cortar todo o comprimento. Nessa situação, o cabelo fica com duas texturas: a raiz é natural, crespa ou cacheada, e as pontas são alisadas quimicamente.

Nos dois casos, tanto se você assumir o curtinho ou escolher ficar com as duas texturas, a dica é investir em turbantes, penteados legais, escovas e babyliss para arrasar durante a fase e ficar com a autoestima lá em cima, como o momento pede!

“Cuide do seu cabelo como se você já fosse cacheada”

Eduarda Buchmann, dona do instagram @negraecrespa, que fala sobre autoestima da mulher negra, fez o big chop em 2013, quando tinha 20 anos. Ela tinha certeza de que queria voltar aos cachos – e o corte foi a maneira que mais fez sentido para que ela pusesse fim à química capilar.

Para Duda, que hoje inspira milhares de seguidoras nas redes sociais, entrar em contato com blogueiras que falavam de cabelo cacheado/crespo foi fundamental durante a transição. Encontrar alguém com quem você se identifique vai motivá-la a ir até o final, se for isso mesmo que você quiser. 🙂

Para quem já está passando pelo processo, Duda indica apostar em muita hidratação para tratar o fio que teve a estrutura modificada pela química. Ao menos uma vez por semana, aposte em em máscaras capilares e, durante o dia a dia, escolha produtos que devolvam a água e os nutrientes aos fios. Para a blogueira, a mudança deve começar no momento em que você decidir recuperar as madeixas:

“Minha maior dica para quem quer entrar em transição capilar e ter cabelos naturais é cuidar deles como se já fosse cacheada e crespa, parar de usar produtos para fios lisos assim que decidir fazer a mudança.”

Você passou ou está passando pela transição capilar? Conta pra gente nos comentários! 🙂

 

COMENTÁRIOS 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS