4 ideias de cortes e penteados pra você aderir à tendência sem gênero

Looks que não definem sexo masculino ou feminino estão em alta e a gente mostra como apostar!

Genderless: você provavelmente já deve ter ouvido ou vai ouvir falar muito no assunto. E se ainda não sabe do que se trata, vem que a gente explica! 🙂

Mais do que uma tendência, o genderless ( que em inglês quer dizer “sem gênero”) é um movimento pela desconstrução dos gêneros, que tem crescido cada vez mais no mundo todo, com o objetivo de quebrar aquela definição tradicional de “isso é de homem e aquilo é de mulher”. Ou seja, o seu corte de cabelo, as roupas que você veste, a maneira como você se comporta não precisam ser necessariamente feminino ou masculino.

Na moda, marcas já apostam na mistura e criação de roupas genderless, que não ocupam nem o setor masculino nem o feminino de uma loja. E a tendência passa também pelas cabeças: cortes e penteados sem gênero já andam pipocando entre as celebridades, como os cabelos raspados que bombaram nas cabeças das modelos nas semanas de moda. Mas é bom não confundir: genderless não significa gêneros trocados (mulheres que adotam a moda masculina ou vice-versa). Nesse movimento, desconstrução é a palavra certa. Não existem regras, mas sim a liberdade de você escolher o que mais te agrada e te faz sentir bem. Você usa o que combina mais com a sua personalidade, fugindo de padrões e se sentindo livre. <3

Dada a explicação, a gente traz alguns exemplos de como você pode aderir ao estilo genderless quando o assunto é cabelos! Entre penteados e cortes, que tal experimentar e ver como você se sente com essa novidade?

1#Lateral raspada

Muitas mulheres já adotaram o corte. Algumas famosas, entre elas as cantoras Rihanna e Miley Cyrus, e a atriz Natalie Dormer, surpreenderam quando apareceram com as laterais da cabeça raspadas, brincando com o longo típico feminino e o raspado radical masculino. É ousado e fica lindo, não é mesmo?

Rihanna com a lateral do cabelo raspada

 

Natalie Dormer com lateral do cabelo raspada

 

2#Topete

Esse penteado ficou popular em cabeças masculinas principalmente na dos fãs de rockabilly. Ele é ótimo por combinar com todos os tipos de cabelo, incluindo os cacheados, ok? Para manter o topete por mais tempo, é importante texturizar os fios com um mousse para modelar e dar volume. Aplique o produto nos cabelos secos, desfie a franja penteando os fios em direção à raiz e pronto. Utilize um grampo, para auxiliar na finalização. Fica incrível!

Ilustração mousse Cuide-se Bem Modelo com cabelo liso semipreso e topete

 

Modelo com cabelo liso penteado para trás e topete baixo

 

Modelo com cabelo preso em penteado com topete alto

 

Modelo com cabelo preso em penteado com topete

 

Modelo com cabelo penteado para trás e topete

 

Modelo com cabelo preso em coque topete baixo

 

Modelo com cabelo preso em coque e topete

 

3#Joãozinho

O famoso corte Joãozinho já dominou a cabeça de muitas mulheres, ainda mais agora que os cortes curtos estão com tudo! Sim, ele é um típico corte masculino, e é justamente a mistura dele com roupas, acessórios e makes que tornam esse look genderless.

O corte Joãozinho garante um visual sexy e cheio de atitude, mas não dispensa cuidados: use Cuide-Se Bem Spray Brilho Perfumado para deixar seus fios brilhantes, além de dar um acabamento ao penteado. Carey Mulligan, Anne Hathaway, Ruby Rose e Evan Rachel Wood ficaram ainda mais lindas e fofas ao adotar o corte. <3

Anne Hathaway com corte joãozinho e cabelos castanhos

 

Carey Mulligan com corte joãozinho e cabelo descolorido

 

Ruby Rose com corte joãozinho e cabelo escuro com mechas verdes

 

Veja mais exemplos de cabelos curtos

4#Raspado

Os cabelos raspados já perderam há algum tempo a exclusividade de ser um corte de homens. A modelo Amber Rose é um exemplo disso: cheia de atitude e ousadia, a moça optou por raspar a cabeça sem perder a feminilidade. Você teria coragem?

Amber Rose com cabelo descolorido raspado

 

O que você achou dos cortes e penteados genderless? Adotaria algum deles? Conta pra gente!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook