3 modelos de cavanhaque para mudar o visual

Estilo de barba faz sucesso entre homens e deixa o visual moderno

Quando tudo o que a gente quer é dar um up no look, um corte de cabelo cumpre o papel que é uma maravilha, né? Para os homens, aquela repaginada acontece mudando o estilo de barba! Por aqui, somos super fãs de homens barbados e sempre acompanhamos o que mais aparece por aí. Uma aposta na hora da mudança são os cavanhaques, que deixam aquele ar sedutor, sabe?

Se você também é fã e tá querendo convencer alguém a dar uma repaginada, dá uma olhada nesses modelos de cavanhaques que são fáceis de manter e pura inspiração:

Modelo de cavanhaque âncora

Esse modelo de cavanhaque tem uma forma pontiaguda que segue a linha do maxilar e emparelha com o bigode. O ator Robert Downey Jr e o cantor Sean Paul são adeptos desse formato e a gente até consegue ver o desenho da âncora ali. Guilherme explica que esse modelo é perfeito para homens com rosto redondo, porque o cavanhaque mais largo na parte inferior dá mais linhas e ângulos para o rosto.

Robert Downey Jr Sean Paul usa modelo de cavanhaque âncora

Para os homens de rosto quadrado, uma boa notícia: “esse é o tipo de rosto mais coringa de todos, porque ele é praticamente uma tela em branco e o que pintar ali, funciona”, diz Campos.

Na hora de barbear a parte das bochechas, aposte no MEN Espuma Hidratante para Barbear. Ela amolece os pelos e facilita o deslizar das lâminas, para você ter o mínimo de trabalho na hora de manter o estilo.

Modelo de cavanhaque Van Dyke

Esse estilo de barba conta com um cavanhaque cheio e um bigode suspenso e garante um visual com muito estilo, como os atores Johnny Depp e Daniel Kaluuya mostram. Segundo Guilherme Campos, os homens que têm rosto mais fino podem apostar sem medo nesse modelo de cavanhaque, “porque normalmente acaba criando forma simplesmente acompanhando a linha natural do rosto”.

Dica Viva Linda: Depois de barbear, aplique um pouco do MEN Azulen Creme no rosto e pescoço. Fica um cheiro irresistível!

Daniel Kaluuya usa terno marrom e cavanhaque van dyke Johnny Depp usa óculos e cavanhaque
Modelo de cavanhaque clássico

Quando a gente fala em modelo de cavanhaque, esse pode ser o primeiro que surge à mente. Também conhecido como “cavanhaque original”, o estilo não inclui bigode e é apenas a barba no queixo e sob os lábios, com o resto do maxilar barbeado, como o do ator Damon Wayans.

Para manter o visual, é importante que todo o resto do rosto esteja barbeado. Aposte no Men Creme para Barbear Não Espumógeno para fazer a barba sem nenhuma sujeira e ainda manter a pele hidratada e saudável.

Damon Wayans posa com cavanhaque clássico

Agora que você já viu os modelos, pode estar se perguntando se cavanhaque é para todo mundo. Segundo o barbeiro Guilherme Campos, a resposta para essa pergunta é: sim! O/ Até os homens com barba falhada podem investir em um: “na verdade, é muito indicado para esses casos, já que normalmente as áreas com maior concentração de pelos sempre são o cavanhaque e o bigode”.

E se ele tem o rosto limpo e ainda tem que deixar os pelos crescerem, vai ser preciso um pouquinho de paciência. De acordo com Guilherme, leva dois meses até que ele possa adotar o visual.

Também vale saber que, depois de escolhido o modelo de cavanhaque, o ideal é fazer a manutenção a cada 15 dias, para que o visual se mantenha impecável. Outra dica de Guilherme é sempre aplicar um balm para barbas, “porque ele modela e tem maior poder de fixação”. O Men balm após barba tem uma textura leve e também traz alívio para a pele.

Veja mais:
:: Cavanhaque: veja dicas para acertar no estilo de barba
:: Cuidados com a pele do rosto para quem tem barba
:: Manual da barba: a melhor forma de cuidar da pele e do rosto

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook