3 cores de cabelo na moda para o inverno

A estação mais fria pede tons mais escuros - mas, nem por isso, menos iluminados

Qualquer motivo é válido para querer mudar a cor do cabelo de novo, a gente sabe. Se você já está com aquela vontade de se reinventar, a dica é se jogar em uma cor que é a cara da estação. Viva Linda conversou com o hair Stylist Cristian Dallé, que indicou as cores que estão em alta na temporada. Vem ver!

Cor de cabelo cobre

As nuances avermelhadas e quentes são opções para o inverno e podem resultar em uma mudança total de visual. Cristian explica que, mais que tonalidades, o que está em alta é criar um efeito que fique natural em quem está usando.

“Essas cores são universais e se adaptam à qualquer pessoa. Mesmo quando você escolhe o cobre ou vermelho, se respeitar a equação que leva em conta cor do cabelo, da pele e dos olhos, vai encontrar uma técnica que vai fazer com que a cor se adapte perfeitamente”, diz.

Ou seja, pode ser que iluminar todo o cabelo com tons acobreados, assim como a Rihanna, fique lindo em você. Ou, quem sabe, a escolha de Lana Del Rey, um degradê discreto, tenha mais a ver.

Rihanna usa cabelo comprido com luzes cobres
O cobre ilumina o visual e tem tudo a ver com o inverno
Lana Del Rey usa cabelo com pontas cobres
Para quem quer uma mudança sutil, a cor pode ser um detalhe discreto no visual

Viva Linda Indica:
Nativa SPA Baunilha de Madagascar Shampoo para Cabelos Disciplinados
Nativa SPA Baunilha de Madagascar Condicionador para Cabelos Disciplinados
Nativa SPA Baunilha de Madagascar Máscara Capilar para Cabelos Disciplinados

Cabelo platinado

Entra estação, sai estação e o platinado segue sendo queridinho de muitas mulheres. No inverno, aumenta a preferência por uma cor com fundo mais acinzentado e frio, como o da atriz Jennifer Lawrence.

“A importância aqui é o tratamento depois. Não adianta platinar e não tratar, porque o cabelo perde toda a saúde e não fica bonito. Tanto em casa, quanto os tratamentos profissionais são o que garantem que o fio se recupere”, explica Cristian.

Viva Linda Indica:
Match Fonte da Hidratação Shampoo
Match Fonte da Hidratação Condicionador
Match Fonte da Hidratação Máscara

Jennifer Lawrence usa cabelos curtos e platinados
Cabelo platinado, não importa o tom de fundo, sempre pede muita hidratação!
Marrom iluminado

O castanho natural pode ganhar um upgrade com um pouco de luz neste inverno. A dica é investir no parisian hair, técnica que faz a cabeça das francesas e escolha atual da Alexa Chung. 

“São mechas com iluminação sutil, geralmente entre dois e três tons a partir da cor natural e espalhadas por toda cabeça, mais intensamente do meio fio até as pontas”, explica o hair stylist. E vale saber: se seu cabelo já tiver alguma técnica de mechas, vai ser preciso equalizar o tom, de acordo com a cor natural da raiz.

Viva Linda Indica: a linha Match Patrulha do Frizz pode ajudá-la a controlar aqueles fiozinhos indomáveis. Além disso, o Match Patrulha do Frizz Sérum funciona como protetor térmico. Tudo de bom!

Alexa Chung usa cabelo marrom com pontas mais claras
Parisian hair é uma maneira de iluminar o marrom


E aí? Qual a sua cor e técnica preferida para esse inverno?

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook