20 fotos de coque com trança que vão te convencer a se jogar no estilo

Penteado está em alta e é perfeito para festas de dia e à noite. Inspire-se!

Tem uma festa pra ir e tá pensando em variar o penteado? A trend do momento é o coque com trança, um dos penteados femininos mais desejados para eventos elegantes como casamentos, formaturas, coquetéis e aniversários. Os estilos podem variar, assim como o grau de dificuldade de cada penteado, mas a vantagem é que ele combina com todos os tipos de cabelo, até comprimentos mais curtos, na altura dos ombros.

Fizemos uma lista de 20 looks para te convencer a experimentar na próxima festa. Mas antes, uma dica: quem for fazer em casa precisa ter alguns itens básicos a qualquer penteado, como grampos, elástico de cabelo, spray fixador, secador, protetor térmico defrizante, leave-in e um pouco de habilidade, claro. 😉

Coque com trança

 

O segredo desse penteado é fazer várias tranças primeiro, no topo e nas laterais da cabeça principalmente, e só depois prendê-las em um coque. A dica é treinar a trança embutida em casa antes de arriscar o penteado, e trançar os cabelos de baixo para cima, para deixar o coque bem alto com o da foto.

Coque com trança

 

Quem tem cabelos curtos na altura dos ombros pode investir em uma trança em formato de tiara ou coroa, usando os cabelos da parte superior da cabeça para trançar. O coque pode ser baixo, com os fios restantes que não entraram na trança, ou alto com as pontas da trança.

Coque com trança

 

Para esse penteado estilo princesa, é importante deixar uma mecha de cabelo para fazer a trancinha fina, e depois usá-la como fita envolvendo o penteado. Super romântico!

Coque com trança

 

Aqui, a trança aparece atrás (bem ousado e estiloso!), e é feita a partir do cabelo que sobra do coque. Ou seja, o penteado é mais indicado para quem tem os fios mais longos. O toque final é fixar a trança na cabeça com grampos.

Coque com trança

 

Moderno, esse penteado usa apenas trancinhas finas no topo e nas laterais, que são presas junto com o coque alto. Mas é preciso habilidade com as tranças embutidas rente à cabeça, por isso não é um penteado tão fácil de fazer para quem não tem muita prática.

Coque com trança

 

A tiara de trança sobre o coque é feita com uma mecha da lateral, que sobrepõe a cabeça de um lado para o outro, conferindo esse look cheio de estilo. Já o coque é feito com a parte de trás do cabelo, em formato de espiral. Para unir tudo, grampos e mais grampos até ficarem firmes!

Creatures of Comfort - Backstage - September 2016 - New York Fashion Week

 

Talvez o penteado mais fácil dessa lista, mas não menos elegante. Primeiro, um rabo de cavalo baixo. Depois, uma trança ao longo do comprimento do rabo de cavalo. Por fim, com um elástico ou grampos, faz-se o coque a partir da trança. Perfeito para cabelos compridos!

Atriz Teyonah Parris sorrindo, com tranças no cabelo que formam um coque no topo da cabeça

 

Muito provavelmente você não vai conseguir reproduzir esse penteado em casa, mas quem tem cabelo afro com fios longos pode (e deve) apostar em algo mais elaborado assim para uma festa, viu? Procure uma expert em tranças na sua cidade e arrase!

Atriz Olivia Wilde de costas com cabelo preso em coque trançado

 

Aqui, as tranças partem das laterais e envolvem o coque feito com os fios de trás da cabeça. Um penteado romântico e muito sofisticado!

14trancas-vivalinda

 

Bem parecido com o modelo anterior, esse penteado também tem duas tranças laterais envolvendo o coque, mas o coque aqui é mais despojado. Que tal?

Penteado com box braids

 

Se você já usa box braids, pode sem dúvida apostar em um coque bem alto e volumoso para variar o seu visual com trancinhas!

13trancas-vivalinda

 

Mais uma opção de coque para quem usa tranças afro! Esse tipo de penteado sofisticado é recomendável para noivas e madrinhas de casamento também. 🙂

Atriz Tracee Ellis Ross de costas olha para o lado com o cabelo trançado rente à raiz.

 

Mais uma opção linda para cabelos crespos, afro e com bastante volume. Aqui, são várias tranças embutidas, uma no topo e quatro nas laterais, e um coque baixo que une as pontas atrás.

Mulher usando trança

 

Essa trança embutida foi feita da metade da cabeça para as pontas, para deixar um topete alto no topo. Como não tem pontas, acabou virando um coque muito elegante, digno de tapete vermelho!

Mulher usando trança

 

Esse penteado é uma variação de coque com tranças laterais, e é bem possível de fazer em casa se você tiver habilidade com tranças. Observe que as mechas mais claras deram um efeito especial ao look, mas esse visual é mais indicado para cabelos médios a longos, OK?

Mulher usando trança

 

Aqui, o cabelo foi penteado para um dos lados, e trançou-se a mecha mais de fora do cabelo. A dica é fixá-la atrás com um coque solto. Bem romântico! <3

Charming

 

Lindo para noivas ou madrinhas, esse coque despojado tem uma trança fininha como tiara. A dica é separar uma mechinha na lateral do cabelo para trançar e, depois, passá-la por cima da cabeça e fixá-la no outro lado, formando uma tiara. Fofo, né?

Mulher usando trança

 

Diferente dos outros tipos de coques com tranças laterais, nesse penteado o coque é feito de tranças enroladinhas e presas com grampos. Por isso, o estilo é mais indicado para cabelos longos e não repicados, para que as tranças fiquem sem fios soltos.

Mulher usando trança

 

Apesar de ser um look despojado, esse coque com trança em formato de tiara é bem delicado e recomendado para festas que vão durar longas horas, como formaturas e casamentos.

Mulher usando trança

 

Aqui a tradicional trança embutida tem a pontinha presa para dentro, como um coque. A dica é usar grampos por dentro para fixar e bastante spray para durar por longas horas na sua festa. 🙂

Leia mais sobre penteados e looks de festa!
Penteados para festa: 8 dicas para fazer em casa
Madrinha de casamento: vestidos, maquiagem e penteados para uma festa não tradicional
Penteados com trança: tendências pra você usar já
Look festa: como fazer maquiagem e penteado durarem mais!
Quatro ideias de maquiagem para festa
Dicas de maquiagem de casamento para convidadas

Fotos: Getty Images e IStock

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook