13 dicas para cabelos que podem salvar o look em um bad hair day

Reunimos alguns truques para aqueles dias em que falta tempo ou criatividade

Você algum dia já acordou com os cabelos totalmente rebeldes? Mas rebeldes mesmo, de um jeito que parecem ter se rebelado contra você e contra o mundo?

bad hair day

 

Bom, então você já viveu um bad hair day. Mas não se preocupe: sempre existe um truque novo ou um novo uso para os produtos que você já usa para reverter essa rebeldia! Veja 13 dicas para cabelos que podem te salvar num desses dias, e até naqueles em que o tempo pra se arrumar é curto ou falta criatividade pra mudar o visual em poucos minutos. 😉

1. Lavar a sua escova de cabelo regularmente com água e sabonete líquido é um jeito de eliminar a oleosidade e os resíduos que se acumulam nela conforme você escova.

Combing of hair

 

Importante: Antes de fazer a limpeza, use um pente para retirar todos os fios que ficaram presos na escova.

2. O frizz atacou novamente? Borrife um pouco de protetor térmico defrizante na parte do cabelo onde há frizz e use um pente fino apenas para puxar os fios para baixo. Não penteie nem escove o cabelo inteiro porque isso pode causar mais frizz. Depois, com o secador de cabelo em temperatura baixa, seque os cabelos sem mexer muito neles pra não provocar atrito (e mais frizz ainda).

Veja aqui mais dicas para lidar com o frizz

3. Para acordar com os cabelos ondulados e lindos pela manhã, divida os fios em duas partes e faça duas tranças bem soltinhas. Repetindo: beeeem soltinhas! Nada de forçar os cabelos, OK? Em vez de usar elásticos para amarrá-las, faça um elástico bem macio com uma meia-calça que você não use mais. Quando acordar, solte os fios e entrelace os dedos pelo cabelo para finalizar.

Cinco técnicas para cachear os cabelos em casa

4. Se você precisa dar volume aos cabelos mas não tem muito tempo, a dica é se jogar no efeito messy hair: borrife Cuide-se Bem Surf Spray nos fios úmidos ou secos e amasse os fios de baixo para cima até obter o volume e a textura desejados.

happy woman

 

Dez penteados rápidos para quando você tem pressa

5. Sua franja costuma ficar rebelde de vez em quando e você prefere os fios lisinhos? Borrife o Cuide-se Bem Protetor Térmico Defrizante e use uma escova redonda para puxar os fios de cima para baixo enquanto seca com o secador. Outra dica é prendê-la com um rolinho e secá-la com o secador por alguns minutos.

Penteados fáceis de fazer para quem tem franja

6. Um penteado que parece muito difícil mas não é e pode transformar o seu look em alguns minutos é a trança embutida. Se você souber fazer uma trança simples, fica mais fácil. Primeiro, separe três mechas de cabelo do topo da cabeça e comece a trançá-las. Quando o cabelo das mechas estiver quase acabando, pegue outra mecha de cabelo da parte de baixo e engrosse as mesmas mechas para continuar trançando até chegar à nuca. A partir da nuca, é só seguir trançando da forma mais simples e prender a ponta da trança com um elástico macio.

7. Prefere penteados ainda mais práticos? Aposte no coque samurai!

Outras opções de coques pra você fazer em casa

8. Para aqueles dias em que a raiz do cabelo anda pesada e sem volume, a dica é aplicar um pouco de Shampoo a Seco a 30 centímetros da raiz. Depois, vire a cabeça para baixo e seque os fios com o secador em temperatura fria.

Descubra como diminuir a oleosidade do cabelo

Diferentes estilos de rabo de cavalo que vão te inspirar

9. Que tal fazer seus cabelos parecerem mais compridos em poucos minutos? Basta fazer dois rabos de cavalo – um ao topo da cabeça e outro na altura da nuca. Depois, é só esconder o de baixo fixando ao de cima, com alguns grampos, rente à cabeça.

Descubra quais penteados e cortes de cabelo devem bombar em 2017

10. Outra dica pra evitar o frizz: no banho, aplique o shampoo só no couro cabeludo, evitando as pontas dos fios. E seque o cabelo delicadamente usando uma camiseta de algodão em vez de toalha de banho.

Woman washing her hair

Quer um shampoo antifrizz pra chamar de seu? Veja aqui

11. Os grampos não fixam muito bem no seu cabelo? Experimente borrifar um pouco de spray fixador ou shampoo a seco nos grampos antes de aplicar. Vai fazer diferença no seu penteado. 😉

12. Se os seus fios estiverem muito oleosos à noite, aplique o shampoo a seco antes de dormir e retire o excesso de produto da raiz na manhã seguinte. A oleosidade some durante o dia inteiro!

Penteados para quando não deu tempo de lavar o cabelo

13. Pintou convite para um evento elegante de última hora? Se joga nesse coque super charmoso e fácil de fazer em casa.

Hairstyle tutorial elegant bun with braid

 

Tem alguma dica para ampliar essa lista? Mande aqui pelos comentários! 🙂

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook