Penteados fáceis de fazer para quem tem franja

Viva Linda traz ideias inspiradoras das famosas para você copiar

Quem disse que cabelo com franja limita na hora de fazer penteados? Uma franjinha confere muita atitude quando o assunto é mudar aquele estilo do dia a dia. Para inspirar as meninas que têm da franjinha ao franjão – ou mesmo para quem está pensando em adotar esse tipo de cabelo -, Viva Linda traz 12 penteados inspiradores e fáceis de fazer. Para copiar já! 😉

#1 Franja com rabo de cavalo alto

Uma prova de que a franja só valoriza os diferentes tipos de cabelo? Ariana Grande deixou seu tradicional rabo de cavalo alto ainda mais estiloso com o corte!

2016 MTV Video Music Awards - Arrivals

 

Quer copiar a proposta da diva? A gente ensina:

Com os cabelos ainda úmidos, aplique o Protetor Térmico de Cuide-se Bem do meio para as pontas. Seque os fios com ajuda de um secador e escova redonda para um efeito mais liso, inclusive na franja. Aí é só prender todo o cabelo no alto da cabeça e enrolar uma das mechas sobre o elástico para fazer o acabamento.

Finalize com o Cuide-se Bem Sérum Pontas Únicas para dar brilho aos fios. Lindo! Ah, para conseguir o frisado de algumas mechas de Ariana, faça trancinhas com os fios úmidos e seque com secador.  😉

#2 Franja com trança romântica

Ela não serve apenas para dar aquele ar despojado. A franja pode também conferir romantismo e fica linda combinada a penteados com trança! Olha que inspirador o preso de Emma Roberts! Muito amor!

Premiere Of Screen Gems & Constantin Films' "The Mortal Instruments: City Of Bones" - Red Carpet

 

Para fazer igual, divida o cabelo em risca central ou mesmo para o lado que a trança vai cair. Deixe os fios bem soltos ou mesmo caídos antes de começar o penteado – fica um charme! Após terminar o trançado, deixe-o ainda mais aberto com os dedos. Arrume a franjinha para a frente no estilo bem tradicional. Lindo!

#3 Franja com coque alto

Rihanna sabe como ninguém que um penteado faz toda a diferença no look, e o franjão da cantora deu o toque ao coque bagunçado bem no alto da cabeça.

Premiere Of Twentieth Century Fox And Dreamworks Animation's "HOME" - Arrivals

 

Copie fazendo um rabo de cavalo alto e bem puxado, deixando apenas a franja solta.

Torça a mecha e enrole em volta do elástico de forma bem bagunçada. Aí é só prender com grampos. Para quem não tem os fios tão compridos, a dica é fixá-los com spray. Rápido e fácil!

#4 Franja e coque com topete

Não precisa ter os fios compridos na parte da frente do cabelo para conquistar aquele topete estiloso ao fazer um coque. Inspire-se no penteado superfofo da atriz Emma Stone e deixe a franjinha solta enquanto aposta no volume na parte de cima.

19th Annual ELLE Women In Hollywood Celebration - Arrivals

Copie já: prenda o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo. Enrole a mecha de forma bem bagunçada e prenda com grampos. Para o “topete”, basta levantar os fios do alto da cabeça com ajuda de um pente fino e ajeitar da forma que preferir. Puro estilo!

#5 Preso pela metade com franja

A atriz Zoey Deschanel, que já tem a franja como sua marca registrada, mostra que esse tipo de corte pode transformar até mesmo um simples rabo de cavalo com a metade do cabelo em um penteado superestiloso. Linda!

2016 Vanity Fair Oscar Party Hosted By Graydon Carter - Arrivals

Deixe a franjinha divar e antes de prender os fios da parte de cima, aplique o Sérum Pontas Únicas de Cuide-se Bem do meio para as pontas em todo cabelo a fim de selar as cutículas e dar aquele aspecto hidratado. Proposta para as mais diferentes ocasiões!

#6 Franja com ondas retrô

Vai apostar em ondas no maior estilo retrô? Que tal enrolar a franja também? A cantora Taylor Swift vive apostando nessa ideia e sempre arrasa! Antes de usar o babyliss, a dica é blindar os fios com o Protetor Térmico de Cuide-se Bem

"Charles James: Beyond Fashion" Costume Institute Gala - Arrivals

Para quem tem dificuldade de enrolar a franja com o aparelho: tente fazer o efeito com o secador e uma escova redonda fina. 😉 Finalize com o Sérum Pontas  Únicas de Cuide-se Bem. Cabelos de diva!

#7 Franjinha com coque polido 

Ótimo para quem mantém aquela franjinha mais curtinha, com comprimento no meio da testa, o coque puxado com efeito polido é puro estilo. Copie a ideia da atriz Rooney Mara com um preso bem puxado. O truque é não finalizar o rabo de cavalo, dando o efeito “semi preso”.

84th Annual Academy Awards - Arrivals

Dica: aplique um pouquinho do Cuide-se Bem Sérum Pontas Únicas na franja para conferir o aspecto brilhoso dos fios. Para as fashionistas!

#8 Coque com franja dividida para o lado

Outro estilo ótimo para quem tem a franja mais curtinha: coque soltinho com os fios da frente divididos para o lado, como fez a atriz Lizzy Caplan. Aqui, o passo a passo é semelhante ao do número #4, com a diferença que a franja é dividida, a fim de emoldurar o rosto! Lindo!

Premiere Of Columbia Pictures' "The Night Before" - Arrivals

#9 Semi preso com franja dividida

Quem tem o cabelo naturalmente crespo pode se jogar na proposta despojada e moderna da cantora Kelly Rowland: fios soltos e naturais, presos na parte de cima, e franja dividida ao meio. Puro estilo! 

2015 Baby2Baby Gala - Arrivals

Antes de secar os fios, aplique o Creme para Pentear de Cuide-se Bem Cachos Perfeitos. Prenda em cima deixando um leve volume. Finalize com o Sérum Pontas Únicas. Fácil e lindo!

#10 Coque baixo e franjão para o lado

Já para quem tem o franjão, aquela franja de comprimento abaixo da linha dos olhos, está super liberado copiar o coque baixo de Emma Watson. Divida o cabelo em risca lateral e prenda em um rabo de cavalo na altura da nuca, enrolando a mecha do jeito que preferir e prendendo com grampos.

'The Bling Ring' Premiere - The 66th Annual Cannes Film Festival

Finalize ajeitando a franja para o lado, colocando todo o cabelo para trás das orelhas ou deixando alguns fios soltos. Para um efeito mais polido, aposte no gel! 😉

#11 Franja com ondas largas

Quer fazer um estilo mais poderoso? Então o penteado da atriz Lea Michele com ondas soltas é perfeito!

Premiere Of Fox, 20th Century Fox And Fox Home Entertainment's "Glee" Season 4 - Arrivals

Use uma escova mais larga para dar o formato da franja. Já as ondas podem ser conquistadas com um babyliss largo – não se esqueça de usar o Protetor Térmico nos fios antes de aplicar o aparelho! Finalize com o Sérum Pontas Únicas nos fios. Cabelo digno de red carpet!

Inspirada para arrasar no penteado com franja – ou mesmo para se arriscar no corte? Aposte nos finalizadores de Cuide-se Bem e desfile linda com as mais diferentes ideias e tipos de cabelos!

COMENTÁRIOS 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook