10 penteados simples para fazer em casa em pouco tempo

Veja dicas para mudar o cabelo de um jeito fácil para o dia a dia ou um evento à noite

O que há na internet de penteados lindos, quase obras de arte de tão elaborados, há também de penteados muuuuito difíceis de fazer (especialmente quando você não tem tempo sobrando, um cabeleireiro disponível, e profundos conhecimentos sobre como fazer um penteado sozinha em casa).

Às vezes, você só tem disponíveis uma escova, um pente, grampos e alguns minutos. Pois saiba que com isso e mais alguns produtinhos curingas que a gente vai te mostrar, dá pra fazer vários penteados simples e lindos, que funcionam tanto pra variar o look do dia quanto para arrasar em uma produção para a noite.

1. Topete preso atrás
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Esse penteado fácil combina com cabelos ondulados, lisos ou crespos, e a dica para fazer é separar uma mecha de cabelo do topo da cabeça e aplicar um pouco de Mousse Modela e Define Cuide-se Bem  só nessa parte do cabelo. Depois, prenda essa mecha atrás com grampos deixando um espaço “frouxinho” para o topete ficar com volume em cima. Modele o restante do cabelo com o Mousse (se o seu cabelo for liso ou ondulado, aplique o produto “amassando” os cabelos de baixo para cima) ou o Ativador de Cachos Cuide-se Bem  (se o seu cabelo já for naturalmente cacheado).

2. Coque soltinho
2016 MTV Video Music Awards - Arrivals

Para fazer esse coque, você precisa ter os fios em comprimento médio ou compridos. Com um elástico, prenda os fios como se fosse fazer um rabo de cavalo alto. Antes de fazer a última volta com o elástico, deixe um pedaço do cabelo preso, formando um coque (vai ficar parecendo um rolinho). Com grampos, fixe esse coque no topo da cabeça, e solte algumas mechinhas para dar um ar “bagunçadinho”. Finalize com uma gotinha de Sérum Pontas Únicas Cuide-se Bem  no topo da cabeça para eliminar o frizz.

3. Preso de um lado só
"Hansel & Gretel Witch Hunters" Australian Premiere

Esse penteado é muito rápido de fazer (reserve pra um dia em que acordar meio atrasada!): basta aplicar um pouco de Mousse na mecha que você vai prender, puxá-la para trás na lateral do cabelo e prender os fios com grampos. A dica é usar grampos coloridos ou com algum brilho para deixá-los aparecerem no penteado. Fica um amor e combina com qualquer tipo de cabelo. <3

4. Rolinhos presos atrás
"Lawless" Premiere - 65th Annual Cannes Film Festival

Outro jeito rápido de mudar o visual pra um look romântico. 🙂 Basta separar as duas primeiras mechas do alto da cabeça e enrolar cada uma delas com o dedo, fixando atrás com grampos. Se você não tiver um acessório como o grampo da foto, pode usar um laço ou uma presilha maior que una os dois rolinhos atrás da cabeça. Aplique um pouco de Sérum para eliminar o frizz e pronto!

5. Rabo de cavalo alto
M.A.C Cosmetics Future Forward Appearance With Singer Lion Babe

Esse rabo de cavalo ao estilo Ariana Grande é perfeito para quem tem os cabelos longos, mas quem tem fios em comprimento médio também pode arriscar. O segredo é unir os fios com a ajuda de uma escova, para que no topo da cabeça eles fiquem bem lisos. Já no comprimento, quanto mais volume melhor! Use Mousse ou Umidificador de Cachos e “amasse” os fios de baixo pra cima até ficarem bem volumosos. Depois, use um grampo para esconder o elástico com o próprio cabelo.

6. Rabo de cavalo semipreso
????????????????????????????????????????????????????????????????

O segredo desse penteado simples de fazer é dividir o cabelo em duas partes e fazer um rabo de cavalo soltinho com a parte de cima. Pra completar o look despojado, use algumas gotinhas de Sérum Pontas Únicas para dar brilho e tirar o excesso de frizz.

7. Preso lateral com trança
Premiere Of Warner Bros. Pictures' "Green Lantern" - Arrivals

Esse penteado boho é perfeito para quem tem cabelão comprido, e não precisa ser liso como o da atriz Blake Lively. Faça um rabo de cavalo lateral deixando algumas pontas soltas, pra deixar o visual mais bagunçadinho. Depois, aplique um pouco de Mousse só no rabo de cavalo e separe uma mecha média para trançar. Quando a trança estiver pronta, amarre a ponta com um elástico juntando-a com o restante do rabo de cavalo. Se você tiver um acessório para colocar sobre ele, fica lindo!

8. Semipreso com coque samurai
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Prático e tendência, o coque samurai pode variar no tamanho (entre pequeno, como o da foto, e médio) e na posição (mais ao topo ou atrás da cabeça). A dica é enrolar a mecha de cabelo e prender com grampos na base do coque, para que eles não apareçam. Se os seus fios são muito lisos, vale a pena modelá-los com Mousse para dar mais volume e um ondulado suave.

9. Coque afro
Premiere Of Focus Features' "The Danish Girl" - Arrivals

Quem tem cabelo afro ou crespo pode aproveitar o volume para transformar um rabo de cavalo alto em um volumoso coque. A dica é usar uma escova para puxar os fios para cima, e prender com um elástico e grampos para fixar o coque na base. Puro estilo. <3

10. Coque rosquinha (ou coque donut)
The 22nd Annual ELLE Women In Hollywood Awards - Arrivals

Parece difícil, mas é um penteado muito simples se você tiver uma esponja em forma de rosquinha, alguns grampos e um Sérum Pontas únicas para tirar o excesso de frizz. Primeiro, faça um rabo de cavalo simples. Depois, aplique um pouco de Sérum só no rabo de cavalo, coloque-o no furo da esponja, espalhando bem os fios sobre ela para que o acessório não apareça. Com um elástico fino, prenda a rosquinha e esconda o excesso de cabelo embaixo do coque com o auxílio de grampos. Pronto! Você já pode brilhar em uma festa chique sem precisar ir ao salão. 🙂

COMENTÁRIOS 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Connect with
with Facebook

COMENTÁRIOS